Uma mini enciclopédia explicando como prevenir, sintomas e tratamentos de doenças comuns que acometem as mulheres e seus sistemas genitais.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conclusão (Igor)

Com este trabalho, aprendi que existem várias doenças do sistema genital feminino. Essas doenças são: Amenorréia, que é a ausência da menstruação, e necessita da avaliação médica, pois, poderá ter várias causas como a utilização de fármacos, a gravidez, o stress, os tumores no sistema nervoso central, a anorexia, a bulimia, etc. Hepatite B, que é a infecção das células. hepáticas pelo HBV, é transmitida também através de relações sexuais. Herpes é uma infecção causada por um grupo de vírus que determinam  lesões genitais vesiculares.   A pessoa pode estar contaminada pelo vírus e não apresentar sintomas, mas mesmo assim, transmite ao parceiro, numa relação sexual. Pediculose Pubiana  é a infestação da região pubiana causada por um inseto do grupo dos piolhos que podem ser transmitidos durante as relações sexuais ou através do vestuário, roupas de cama e toalhas. Candidíase é uma infecção genital causada por fungos chamados cândida. Na maioria das vezes, não é uma doença de transmissão  sexual, ela está relacionada com a diminuição da resistência do organismo da pessoa. AIDS não tem cura, mas tem tratamento podendo aumentar a qualidade de vida do paciente. O HIV é o vírus que transmite a doença. A pessoa pode ter o vírus, mas ainda não ter desenvolvido AIDS.  A transmissão mais comum, pode ser através de relações  sexuais sem preservativos e compartilhar seringas. A metrite é  uma infecção bacteriana do endométrio, camada muscular do útero. Dismenorreia,  conhecida como cólica menstrual, é a dor pélvica que ocorre antes ou durante o período menstrual. Leucorreia ou corrimento vaginal é a saída de uma secreção  que vem do órgão genital feminino. Gonorréia é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae. A gonorreia pode causar uretrite, secreção semelhante a pus pela uretra, aumento do corrimento vaginal e dor pélvica. HPV é uma infecção causada por vírus, que causa lesões papilares, elevações da pele. A doença pode levar a quadros clínicos mais sérios, como o desenvolvimento de câncer na vulva e outras partes do sistema genital. Sífilis é um tipo sério de infecção bacteriana transmitida de uma pessoa a outra através do contato sexual. Quando não é tratada, a sífilis pode levar a lesão irreversível de tecidos como o cérebro e os nervos.
Diante de todas essas doenças, devemos nos cuidarmos com muita responsabilidade pois, vemos que a maioria delas são transmitidas através de relações sexuais, então, temos que nos prevenirmos e ficarmos sempre  atentos para não sermos contaminados por nenhuma doença e para isso, devemos ter hábitos de higiene e no contato sexual usar preservativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário